TRADUTOR:Sonhos De Deus

Seguidores

SONHOS DE DEUS

SONHOS DE DEUS
SONHOS DE DEUS

UM GESTO DE AMOR!

Um garoto pobre, com cerca de doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário que embrulhe para presente.

- "É pra minha mãe", diz com orgulho.

O dono da loja ficou comovido diante da singeleza daquele presente. Olhou com piedade para o seu freguês e, sentindo uma grande compaixão, teve vontade de ajudá-lo.

Pensou que poderia embrulhar, junto com o sabonete comum, algum artigo mais significativo. Entretanto, ficou indeciso: ora olhava para o garoto, ora para os artigos que tinha em sua loja.

Devia ou não fazer? O coração dizia sim, a mente dizia não. O garoto, notando a indecisão do homem, pensou que ele estivesse duvidando de sua capacidade de pagar.

Colocou a mão no bolso, retirou as moedinhas que dispunha e as colocou sobre o balcão.

O homem ficou ainda mais comovido quando viu as moedas, de valor tão insignificante. Continuava seu conflito mental. Em sua intimidade concluíra que, se o garoto pudesse, ele compraria algo bem melhor para sua mãe.

Lembrou de sua própria mãe. Fora pobre e muitas vezes, em sua infância e adolescência, também desejara presentear sua mãe. Quando conseguiu emprego, ela já havia partido. O garoto, com aquele gesto, estava mexendo nas profundezas dos seus sentimentos.

Do outro lado do balcão, o menino começou a ficar ansioso. Alguma coisa parecia estar errada. Por que o homem não embrulhava logo o sabonete? Ele já escolhera, pedira para embrulhar e até tinha mostrado as moedas para o pagamento. Por que a demora? Qual o problema?

No campo da emoção, dois sentimentos se entreolhavam: a compaixão do lado do homem, a desconfiança por parte do garoto.

Impaciente, ele perguntou:

- "Moço, está faltando alguma coisa?"
- "Não", respondeu o proprietário da loja. “É que de repente me lembrei de minha mãe. Ela morreu quando eu ainda era muito jovem. Sempre quis dar um presente para ela, mas, desempregado, nunca consegui comprar nada”.

Na espontaneidade de seus doze anos, perguntou o menino: - "Nem um sabonete?"

O homem se calou. Refletiu um pouco e desistiu da idéia de melhorar o presente do garoto. Embrulhou o sabonete com o melhor papel que tinha na loja, colocou uma fita e despachou o freguês sem responder mais nada.

A sós, pôs-se a pensar. Como é que nunca pensara em dar algo pequeno e simples para sua mãe? Sempre entendera que presente tinha que ser alguma coisa significativa, tanto assim que, minutos antes, sentira piedade da singela compra e pensara em melhorar o presente adquirido.

Comovido, entendeu que naquele dia tinha recebido uma grande lição. Junto com o sabonete do menino, seguia algo muito mais importante e grandioso, o melhor de todos os presentes: o gesto de amor!(Autor Desconhecido).

É tão maravilhoso quando,um gesto de amor faz alguém ficar feliz.Estamos vivendo em uma época,que passamos dias,tão atribulados com os nossos problemas,que as vezes nem percebemos que a nossa volta,existem pessoas com tantas dificuldades maiores que a nossa.
Esquecemos de dar bom dia,um simples sorriso.Este natal para mim foi o melhor que Deus poderia me dar,estava tão cansada corpo e mente,quando Deus colocou em meus braços um menino,completamente dependente de mim,dei muito amor,mas também fui muito amada.
Meu cansaço físico e mental foi embora,é tão simples e tão pouco,quando decidimos doar amor a quem necessita.
Que em 2011, o amor que jesus nos deixou,venha transbordar na vida daqueles,que verdadeiramente necessita de um gesto de amor, não importa o tamanho do teu gesto,de amor!!!

37 comentários:

  1. Graça e Paz.
    Amém irmã!
    Que 2011 possamos amar mais, como Jesus amou a humanidade. Em 2011 possamos imitar mais Cristo nas suas atitudes e na verdadeira essência do puro evangelho.
    “E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. [1 João 4.21]”
    Grato pela belíssima mensagem que postou no meu site/blog, só posso te desejar o dobro das palavras, Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  2. Sonhos de Deus

    Apreciei a peça, dela emana um ternura comovente. É pena que só o logista tenha aprendido a lição do garoto. O mundo tende a ser cada vez mais egoísta.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Sou fã destas histórias reflexivas e esta é maravilhosa. As vezes esquecemos que as coisas mais simples fazem toda a diferença, e refletindo sobre isso poderemos vencer muitas situações neste ano que se inicia.

    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  4. Valquíria,

    Vim retribuir suas palavras carinhosas e também seguir teu blog. :)

    Já gostei de cara do blog pelo nome, pois se estamos antenados com os sonhos de Deus para nós, não batemos tanto com a cara na parede :)

    Quanto ao texto, veja que coisa maravilhosa, o melhor e mais valioso presente é o gesto de amor que acompanha o objeto dado, seja o que for.

    Feliz ano novo e que Deus te abençõe!

    R.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita! Já estou lhe seguindo também...
    Shalom...

    ResponderExcluir
  6. Olá Valquíria,
    Graça e Paz!

    Grato pela visita e comentário incentivador em meu blog.
    Já estou te seguindo e também incluí o seu blog no meu bloglist lá no Point Rhema. Confira lá!

    Parabéns pelo seu espaço virtual e meus votos de um Feliz 2011, repleto das bençãos de Deus.

    Um grande abraço!

    Seu conservo em Cristo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Grande lição...
    Eu mesmo sempre procuro presentar minha esposa e filha só com coisas de valor, e isso pode fazer com as pequenas e mais importantes coisas da vida fiquem de lado...
    Minha primeira vez aqui, estarei te seguindo para acompanhar seus posts e voltar com mais tempo, apresento meu blog, será muito bem vinda sua visita e opinião.
    http://evangelhotransparente.blogspot.com/
    Graça e Paz...

    ResponderExcluir
  8. Hoje primeiro Domingo
    do ano novo.
    Desejo a você um Ano
    de paz ,saúde e felicidades.
    Sua amizade para mim é tudo
    te agradeço e ao mesmo tempo.
    Quero ser sua amiga ñ só esse Ano.
    Mais por muitos que ainda espero viver.
    Um carinhoso beijo sua amiga sempre.
    Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!
    Parabéns pelo seu blog, que contem mensagens muito lindas que com certeza esta sendo de grande valia para todos nós. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. olá Valquíria sou o José carlos,esposo da Bete.
    Amei o seu blog e não sei como fazer para ser o seu seguidor.
    Abraços!!!
    Visite o meu blog "águia da luz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Graça e paz Valquíria, parabéns pelo blog, já estou seguindo e como ficarei feliz se você seguir o meu também, aguardo por você.
    Feliz 2011!

    http://joseluizbans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Val, tudo bem?
    Gostei muito do novo banner do seu blog.Muito especial. Continue também com suas mensagens que são muito edificantes e consolo para a alma. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  13. Que linda reflexão Val,um gesto de amor é muito valioso pois carrega a intenção do coração!
    beijos querida,boa semana!

    ResponderExcluir
  14. OI Valquiria , lendo essa historia observei aprender duas coisas a primeira : quantas vezes ficamos como esse homem pensando em fazer algo melhor para alguém e nao tomamos A decisão sabia e a outra é que podemos expressarmos o amor por alguém sem ser preciso dar um grande presente. Amiga quero desejar que 2011 seja um ano d e crescimento na graça e no amor de DEus!!! Um abraço e boa tarde

    ResponderExcluir
  15. TUA VIDA!MINHA VIDA!CARAMBA VAL INCRIVEL COMO O DESTINO NOS UNE!!AS VEZES FICO PENSANDO O PORQUE!SERA SÓ COENCIDENCIAS?OU SERA QUE É SÓ MAIS DUAS PESSOAS QUE SE GOSTAM E QUE SE ENCONTRAM POR ACASO!TENHO CERTEZA QUE NÃO!TENHO CERTEZA MAIS DOQUE AMO MEUS FILHOS QUE A NOSSAS VIDAS JA ESTAVAM TRAÇADAS UMA PRA OUTRA!DEUS TI COLOCOU NA MINHA VIDA E ME COLOCOU NA SUA PRA VIVERMOS ESSA AMIZADE LINDA QUE POUCOS TEM!! QUE MUITOS NÃO ENTENDEM! QUE MUITOS MAIS INVEJAM! SEI LA TI AMO TANTO DE ALMA E CORAÇÃO QUE AS VEZEZ É DIFICIL ENTENDER O PORQUE!VIVEMOS LONGE MAIS MESMO ASSIM TÃO PERTO!!NUNCA TI ESQUECI ,SEMPRE LEMBREI DO TEU ANIVERSARIO DO NATAL DO ANO !!SEMPRE FIZ QUESTÃO DE TI ENVIAR MSG PRA TI PARABENIZAR! VC É MINHA QUERIDA VAI SER SEMPRE!!TI AMO!! FORÇAS!!SE DEPENDER DE MIM ESSA VITORIA JÁ É TUA IRMÃ!!PESSOAS ESPECIAIS COMO VC SÃO UMA BENÇÃO NA VIDA DE QUALQUER UM!!GRAÇAS A ELE QUE TU TA NA MINHA!!CARAMBA E É PRA SEMPRE!!TIAMOOOOOOOOOOO!!VALEU!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Valquíria, que linda esta mensagem. Devemos desenvolver o hábito de ajudar as pessoas, mesmo que seja num simples sorriso. Que 2011 seja um ano de novas oportunidades e que possamos sair da presença das pessoas de modo que elas se sintam melhor do que a encontramos. Isso é uma virtude, uma benção que devemos pedir a Deus!

    Grande abraço querida, que 2011 seja muito feliz!!

    ResponderExcluir
  17. Oi irmã!
    Agora tbm estou seguindo o teu blog!
    Fiquei muito emocionada com esse post sobre o menino pobre que deu um simples sabonete a sua mãe, fiquei emocionada pq lembrei dos primeiros presentes que pude dar aos meus pais, lembrei tbm dos presentes que meus alunos sempre me dão (flores arrancadas no caminho, cartinhas de " tia eu te amo", bibelôs, sabonetes...)! Um presente não precisa ser caro, basta ser "um gesto de amor", um gesto que demonstre "pensei em vc", "gosto muito de vc", "te amo"...
    Bjs e que Deus abençoe seu ano de 2011!!!

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga
    Obrigada pela mensagem tão linda que me enviou.
    Que DEUS a abençõe grandemente.
    Você não imagina como ela me ajudou.
    Um Ano cheio de alegrias, saúde, paz e muito amor.
    A PAZ do Senhor.
    Beijos

    http://suguedes2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Seu site é uma verdadeira injeção de ânimo para tantas e tantas pessoas, q assim como eu, precisam de pequenas lições diárias de paz, fé e solidariedade.E claro, muito amor.
    Q possamos nos falar mais por aqui e pelo meu blog tb.
    Um mega bjo no seu coração e um abraço virtual do tamanho do mundo.
    Fica com Deus,querida!!!Beta.

    ResponderExcluir
  20. A paz do Senhor
    Parabens pelo blog!
    Deus lhe abençoe.
    A conserva
    lidia

    ResponderExcluir
  21. Cara irmã:

    Agradeço-lhe a visita ao meu blog , seu blog é muito especial.
    Lindas essas palavras que Deus, o nosso Deus lhe continue a lhe inspirar e meu desejo é que este ano os sonhos de Deus se realizem em nossas vidas.

    Em Cristo,

    Pr. Marcos Serafim

    ResponderExcluir
  22. Parabens pelo blog, ja estou seguindo, abraços e muito boa a sua postagem!

    ResponderExcluir
  23. Olá, graça e paz! Passando para agradecer sua visita no blogdamulhercrist.blogspot.com
    Quero parabeniza-la pelo seu espaço abençoador e que 2011 seja um ano de muitas conquistas em Deus e que seu coração esteja em toda a sua totalidade sempre no Senhor, pois a sua palavra diz que Ele se mostrará forte para com um coração que é totalmente D'Ele, shalom!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Valquiria.
    Obrigada pelas doces palavras deixadas, no meu blog.
    Muito apropriada a escolha dessa mensagem.
    Aliás melhor seria, se aguardassemos cada dia como se ano novo fosse.
    Esperar 365 dias me parece incoerente.
    Se todo dia fosse ano novo, existiria mais fraternidade, mais serenidade, mais sonhos, mais esperanças, mais Deus.
    VC me fez lembrar daquela frase, que nós acompanha em muitos momentos.
    "O essencial é invisível aos olhos, só o vemos com o coração".
    Hoje é dia 06/01, que amanhã você tenha um feliz ano novo em sua vida.
    Um grande beijo
    wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Obrigado por ter visitado o meu cantinho.
    Já aqui estou no seu...estou adorando.
    A partir de hoje pode contar com mais uma seguidora e uma amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. olá ..obrigado pela visita no meu blog...
    beijinhos

    Cris

    ResponderExcluir
  27. Oi minha linda, fiquei feliz em seguir o meu blog e amei suas palavras.Fica com Deus e com certeza Ele irá ti abençoar maravilhosamente.Um abraço Sara Pereira

    ResponderExcluir
  28. Oi minha linda fico feliz em seguir o meu blog.Amei suas palavras,que Deus ti abençoe nesse trabalho continue fazendo coias maravilhosas.Um abraço Sara Pereira

    ResponderExcluir
  29. Oi Valquíria!!! A paz! Primeiramente gostaria de lhe agradecer a sua visitinha lá no meu Blog, e também o seu recado. Obrigada por estar seguindo o meu humilde Blog, sempre é muito bom encontrar pessoas queridas aqui na Blogosfera, pessoas maravilhosas e abençoadas assim como vc, obrigada! Ameiiiii o seu Blog, é muito inspirador e edificante, parabéns!!! Desejo-lhe muita paz, saúde e que Deus abençoe sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Olá!


    Obrigada pela presença e o carinho
    das palavras ... :)
    Lindo blog !
    Sigo com Alegria.


    Bjo e uma Noite de Paz ...

    ResponderExcluir
  31. Oi, Valquiria!
    Prazer em tê-la no meu blog. Estou seguindo o seu, que é muito fofo e querido.
    Que Deus te abençoe!
    Abraços perfumados
    Regina

    ResponderExcluir
  32. Me fez lembrar uma frase que aprendi na minha caminhada da palhaçaria: só é feliz sendo o que realmente se é.

    Muito bom o texto.

    ResponderExcluir
  33. A PAZ DO SENHOR !
    Que lindo tudo vencemos com o Amor, sem o Amor nós nada seríamos, se estamos brigados com alguém "um gesto de amor" faz a diferença,
    Deus te abençoe sempre, obrigada pelas palavras de carinho que você tem sempre me dado, nada lhe posso dar em troca a não ser um gesto de amor para você.. EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  34. Emocionou-me por demais o texto...

    Um garotinho com pouco dinheiro mas lembrou-se do ser que lhe deu a vida, pena que hoje em dia os filhos andem ocupados demais em pensar em si mesmo, para pensar na importância de uma mãe ou de um pai, ainda há exceções graças a Deus, e elas valem por todas as que não acontecem...

    Deus te abençoe, abraços pra ti.

    ResponderExcluir
  35. Olá querida amiga!!!
    Graça e Paz!!!!
    Amei o texto.
    Não é pelo valor do presente mas pela atitude em dar o melhor.
    Me lembrei agora da passagem bíblica (viúva) que ofertou o seu melhor, apenas umas moedinhas, mas era o seu melhor, foi aquela oferta que mexeu com o coração Jesus.

    Obrigada pelo texto.

    Tenha um sábado abençoado e muito ungido.

    Deus abençoe hoje e sempre,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  36. Adorei a mensagem... muito boa pra refletir... Obrigado pela visitinha ao meu blog e pelo comentário. Já estou seguindo o seu também. Gostei muito de seu blog. Um abraço e que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir