TRADUTOR:Sonhos De Deus

Seguidores

SONHOS DE DEUS

SONHOS DE DEUS
SONHOS DE DEUS

Meme Literário


Gostaria de  agradecer ao blog; ENGENHOLITERARTE  Pelo Meme Literário,Que Deus abençõe você e teu blog com toda a sorte de benção.



















Blogs Indicados São:

1- Menina Flor
2- Cantinho da Júúh
3- Elizangela
4-Éverson Russo
5-Manuel Fernando
6-Priscila Cavazzoto
7- Paulo Rideaki
8-Van
9-Jão
10- Lena




 Fui indicada ao Meme Literário,pelos amigos,Fernanda Medeiros do blog: http://meu-cantinho-e-minhas-coisinhas-prefe.blogspot.com/  E pelo meu amigo



do blog: http://felipepscom.blogspot.com/
 Obrigada amigos Fernanda e Felipe,fiquei muito feliz pela indicação.
Que Deus abençõe  cada dia mais a  vida de vocês, com toda sorte de benção!

Gostaria de falar da importância da leitura em minha vida:

A leitura sempre foi muito importante para mim,em todas as fazes de minha vida. Me trouxe autoconhecimento em todas as áreas. Cada livro teve sua importância em cada fase de minha vida,em minha caminhada tenho lido bastante. Vou citar os mais importantes :

Vamos ao Meme:


1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?

Pollyanna é centrada no que ela chama "o Jogo do Contente", uma atitude otimista que aprendeu com o pai. Esse jogo consiste em encontrar algo para se estar contente, em qualquer situação por que passemos. Isso se originou com um incidente num Natal, quando Pollyanna, que estava achando que ia ganhar uma linda boneca, acabou recebendo um par de muletas. Imediatamente o pai de Pollyanna aplicou o jogo, dizendo a ela para ver somente o lado bom dos acontecimentos — nesse caso, ficar contente porque "nós não precisamos delas!".
Com essa filosofia, aliada a uma personalidade radiante e uma alma sincera e simpática, compassiva, Pollyanna leva muita alegria e contentamento à sombria e triste propriedade da tia, que transforma em um lugar maravilhoso para se viver. O "jogo do contente" protege-a também das atitudes severas e desaprovadoras de sua tia: quando tia Polly a colocou num sótão abafado, sem tapetes ou quadros, ela exultou com a bela vista que se descortinava daquela altura; quando tentou punir sua sobrinha por estar atrasada para o jantar, dizendo que só iria comer pão e leite, na cozinha, com a cozinheira, Nancy, Pollyanna agradeceu-lhe efusivamente, porque ela gostava de pão e leite, e também gostava de Nancy.
Em breve, Pollyanna ensina a alguns dos mais problemáticos habitantes de Beldingsville a 'jogar o jogo do contente', desde uma inválida queixosa chamada Mrs Snow até um solteirão, Mr Pendleton, que vivia sozinho em uma mansão. Até tia Polly – achando-se sem saída diante da animada recusa de Pollyanna de ficar triste e cabisbaixa – aos poucos começa a se tornar mais simpática e amigável, muito embora resista ao jogo do contente mais tempo do que qualquer outra pessoa. (Este livro foi uma benção na minha infância ganhei de uma amiga muito especial,este livro me fez enxergar o lado positivo de todas as pessoas e situações,por mais que situações e pessoas, muitas vezes sejam duras e difíceis.)

2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria?

A dos leitores religiosos da Bíblia baseia-se na premissa de que "Deus está na Bíblia e Ele não fica em silêncio", como declara repetidamente o renomado teólogo presbiteriano e filósofo, o Pastor Francis Schaeffer, dando a entender que a Bíblia constitui uma carta de Deus para os homens. Para os cristãos, o Espírito Santo de Deus atuou de uma forma única e sobrenatural sobre os escritores. Seguindo este raciocínio, Deus é o verdadeiro autor da bíblia, e não os seus escritores, por si mesmos. Segundo este pensamento Deus usou as suas personalidades e talentos individuais, para registrar por escrito os seus pensamentos e a revelação progressiva dos seus propósitos em suas palavras. Para os crentes, a sua postura diante da Bíblia determinará o seu destino eterno. ( O livro mais importante de minha vida. A través das escrituras tenho buscado e encontrado respostas para a minha vida, que somente Deus pode me dar.)

3- Indique 3 livros preferidos:

Publicado originalmente em 1947, "O Diário de Anne Frank" já foi lido por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta edição, porém, traz pela primeira vez a íntegra dos escritos de Anne, com todos os trechos e anotações que o pai da menina cortou para lançar a versão conhecida do livro. É comovente descobri que, no contexto tenebroso do nazismo e da guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer tempo e lugar. Neste volume, o leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com a mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai. Anne registrou admiravelmente a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. Seus diário está sempre entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano. ( Este livro foi muito importante em minha adolecência,conflitos que passa todo adolecente,encontrei na história veridica de Anne,coragem e força do absurdo, terror na segunda guerra mundial.)


Este livro é muito especial para mim,vou resumir assim: Conheci um Deus simples,amigo,pai e sem barreiras.
Aprendi com este livro que: Tenho um pai que me ama e está sempre de braços abertos para termos uma relação abençõada de pai e filho!


Esta é a história da família Hohnberger, dona de uma empresa lucrativa, que lhes permitia manter um elevado padrão de vida.
Além de possuírem tudo que o dinheiro pode comprar, eles eram educados e bem conceituados. Mas por trás dessa aparência de sucesso, a vida de Jim era cheia de pressões e estresse.( Entrou em minha vida em um momento em que eu não conseguia parar.Ganhei esse livro de uma amiga especial,este livro me fez parar e refletir,dar valor nas pequenas coisas que estavam em minha volta,este livro é muito especial para mim.)



4- Indique dez blogs para este MEME:

Seminarista Carlos Leão
Mensagem abençoadoras
Maurinei Tumenas
 Tábata - Make up
 Kátia Tourinho

  Irismar Santos 
  Mônica Bif 
  Vinicius.C
  Suely - HD 
  Paula Ricci
     Van        

  



37 comentários:

  1. OI minha amada Valquiria que bom pode te conhecer um pouco mais através do teu gosto literário, parabéns. Não conheço os livros que indicou mais pelo resumo todos parecem serem bons, o fuga para Deus chamou a minha atenção e conhecer Jesus. Quero também agradecer pelo carinho de ter me indicado ao MEME, amiga semana passada fui indica a um MEME é já fiz o meu depois se quiser pode dar uma olha!!

    Te desejo um belo fim de semana,

    ResponderExcluir
  2. Venho retribuir a sua visita e desejar um óptimo fim de semana bem como uma linda festa de Carnaval !

    Verdinha

    ResponderExcluir
  3. Oiii,tó passando pra deixar um beijo e te desejar um exelente fim de semana,muito bom os livros indicados,gosto de tudo aqui eu tbm gosto muito desse livro O Diário de Anne Frank muito bom li e recomendo. bjks;*

    ResponderExcluir
  4. Olá querida! Obrigada pela indicação! Fiquei muito feliz em recebê-la! Com mais tempo depois postarei no meu Blog sobre isso, tenho estado em meio a correrias escrevendo meu projeto de pesquisa da faculdade, mas depois passa lá no Blog q rapinho estou deixando uma mensagem pra os amigos... Bjkas, fica com Deus é ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Val,
    passei pra saber mais um pouquinho sobre ti e me deparei com um livro que li quando era muuuito pequena, acho que recém havia aprendido a ler.rsrs
    "Pollyanna".Lembro que amei este livro mas não lembrava muito da história.Adorei reler um pouquinho aqui!
    Beijos linda,bom findi!!

    ResponderExcluir
  6. Nobvo blog! Vistem o mundo da ciência: http://blogmundodaciencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Passei aqui pra agradecer a visitinha... vc é sempre bem-vinda.... amei as dicas de leitura!!!

    Bjos e tenha um excelente fds!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz irmã.

    A literatura tem este poder maravilhoso de falar conosco e nos enriquecer através desta poderosa academia de ginastica para o celebro, o livro só nos faz crescer intelectualmente.

    Em relação à Bíblia, as Escrituras Sagradas tem poder de Deus.

    Deus fala conosco, nos alimenta, através dela nos crescemos como pessoa, nos faz pessoas melhores e vencedoras, pessoas puras, integras, simples e preparadas para um Glória de eternidade.

    Obrigado irmã pela recomendação, me sinto honrado e muito feliz pela lembrança e o carinho como a minha pessoa e o meu ministério.

    Para a honra e Glória de Cristo Jesus.

    Deus te abençoe.

    Creia que me breve saberei que você foi o personagem de uma história real, presenciou o milagre, andou pelas águas, a mão do Senhor te conduziu a vitória que está buscando.

    Tenha um final de semana maravilhoso de baixo da Graça de Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Amiga,

    Só consegui passar aqui agora para agradecê-la pelas palavras carinhosas.
    Já li Poliana e gostei.
    Grandes beijos e ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  10. Ler com certeza ajuda no nosso crescimento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Um grande beijo de boa semana pra ti querida amiga....

    ResponderExcluir
  12. Olá Amiga!!!

    Amei conhecer um pouco mais de ti.

    Vou verificar as bibliografias mencionadas.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  13. Passei para desejar um bom domingo!...
    Tudo de bom!!!
    ♫♫.•*¨*•♫♫¸
    ღ°ºMinas♫º
    ♥º

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, vim te deixar um carinho, agradecer sua preciosa visita ao Solidão e dizer que uma coleção que ganhei quando adolescente, me acompanha até hoje, e foi quem me abriu as portas para o mundo encantado da poesia...J.G.de Araujo Jorge. Um beijo linda.

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado pelo carinho com o blog,e por mas uma palavra de estimulo que me trazes.Parabéns pela indicação,este blog mereçe,pois é incrível e super lindo.
    Abraços,bom fim e inicio de semana abençoados para você e toda sua família!

    ResponderExcluir
  16. Olá Querida! Agradeço a presença no Blog e suas palavras cheias de carinho! Deus te abençoe e te dê muita sabedoria!!!!Quero te dizer também algumas palavras: ! Há criaturas como a cana... mesmo expostas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura!!! Com carinho grande de Josi.

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Que Deus sempre lhe abençoe e ilumine sempre!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Val.. obrigada pelo carinho.. passei para parabenizá-la pela indicação e desejar um ótimo feriadão! BJOSS

    ResponderExcluir
  19. que legal sua escolha de livros!
    Obrigada pelo comentário lá no blog!
    Que Deus te ilumine sempre!

    bjo
    http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. deixei um comentario para ti no http://culinaria24.blogspot.com


    Pequena quadra!!

    Se não dizes OLA, digo eu por ti.
    Se não pensas em mim, penso eu em ti.
    Se não sentes saudades minhas, sinto eu de ti.
    Portanto como vês, não me esqueço de ti.

    ResponderExcluir
  21. A Bíblia! Livros para a vida inteira!!

    Beijãooo, ótimo feriado!

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Val que legal a sua indicação, mostra que vc realmente merece esse reconhecimento. Parabéns!!
    Muito boa suas escolhas dos livros, principalmente a Bíblia, é dela que alimento a minha alma, é perfeita para quem busca ser sábio. Por isso que vc é assim tão cheia de palavras acolhedoras.

    Bjs e que Deus te abençoe
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Val!!
    Vim te agradecer por sua estimada visita ao blog e por seu maravilhoso comentário, obrigada minha amiga e que Deus sempre te abençõe!
    Também quero te agradecer pela indicação do meme, muito obrigado! Assim que possível estarei publicando no blog.
    Te desejo uma semana muito abençõada em Cristo Jesus!!!
    Maurinei,
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiiiii minha querida e especial amiga Val. Obrigada por ter me indicado para o meme literário.
    Será que vc não gostou do selinho? Indiquei o seu blog para presentear com meu selinho, pois seu vc e seu blog aquecem meu coração, mas acho que vc não viu seu blog em minha lista. Será? Bom, de qualquer forma, saiba que foi com muito carinho que lhe indiquei para receber o meu selinho.
    Amo visitar seu blog. Suas palavras iluminam minha alma.
    Obrigada!
    Fica com Deus
    Bjssssssssss de luz no coração

    ResponderExcluir
  25. Olá Val, também gosto muito de ler. Confesso que já li mais. Hoje tenho lido bem menos por conta da saúde da mamãe. Como cuidadora dela quase não consigo mais tempo pra me concentrar na leitura de um bom livro ficando mais com os jornais e revistas que posso deixar a todo momento. Boas indicações, parabéns!!! Estou aqui pra te indicar um selinho que está no post de hoje do Blog. Bom Carnaval!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo blog e pela postagem!
    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  27. Amei o post.òtimas indicações querida. Ficou super.Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  28. Val dos "Sonhos de Deus"!! Parabéns pela indicação! Seu blog é lindo mesmo!! Você é bêncao em minha vida!!!!Não tenho palavras para expressar minha gratidão!Obrigada pela indicação!Glórias a Deus!!A honra é Dele!
    Uma semana mais que abençoada para ti!
    Bjusssss
    Marly

    ResponderExcluir
  29. passando para desejar nestes dias os sentimentos de Deus trazendo o descanso e a luz de seus braços. bjsss

    ResponderExcluir
  30. Oi!!! Parabéns pelo selinho!!! Minha escolha seria a mesma que a sua, um livro para o resto da vida, seria a Bíblia!!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  31. Valquiria, obrigada pelo carinho lá no Very Pink Smile! Apareça sempre que quiser. :)

    Que Deus continue iluminando seus caminhos.

    Beijos!
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Valquíria!

    Não conhecia a maioria destes livros, mas pela sua descrição vou procurar logo um exemplar pra me jogar numa boa leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Essa pessoa é abençoado por deus !!
    Uma Pessoa q foi mandanda por Deus , ajudar as pessoas ,
    Uma pessoa iluminada por Deus ;
    As Coisas q Ela Fala São lindos de Mas as palavras dela , me tocam pra caramba ;
    Eu gosto muito do conselho dela ,
    Ainda bem q te conheci vc e ju sao 2 pessoas muito importante na minha vida , oq seria de mim sem vcs na minha vida , muito feliz por conhecer vcs ,
    Bjos abraços c cuida !!!

    ResponderExcluir
  34. Essa pessoa é abençoado por deus !!
    Uma Pessoa q foi mandanda por Deus , ajudar as pessoas ,
    Uma pessoa iluminada por Deus ;
    As Coisas q Ela Fala São lindos de Mas as palavras dela , me tocam pra caramba ;
    Eu gosto muito do conselho dela ,
    Ainda bem q te conheci vc e ju sao 2 pessoas muito importante na minha vida , oq seria de mim sem vcs na minha vida , muito feliz por conhecer vcs ,
    Bjos abraços c cuida !!!

    ResponderExcluir
  35. Valquíria querida, fiquei muito feliz com sua indicação, já respondi a este meme, depois dê uma olhada lá em meu post com a lista de livros, mesmo já tendo respondido, ser lembrada e indicada por você me enche de alegria, mil beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Oi Valquiria,obrigada pela visita carinhosa,li e assisti o fime POLLYANA,várias vzs....Meu apelido dado pelas minhas filhas é "poliana"por olhar sempre o lado bom das coisas....A BIBLIA é livro de cabeceira....O DIÁRIO DE ANNE FRANK li a primeira edição não li esse sem cortes mas pretendo ler..milhões de bjjsss.

    ResponderExcluir