TRADUTOR:Sonhos De Deus

Seguidores

SONHOS DE DEUS

SONHOS DE DEUS
SONHOS DE DEUS

O VALOR DO NATAL!!!

Quando vai chegando esta mágica época em que tudo que se fala é sobre o Natal, imediatamente pensamos em festa, muita luz e cor. Porém esta luz e cor, normalmente, são artificiais. A luz vem dos “piscas” colocados nas árvores de Natal e nas fachadas de nossas casas. A cor, tanto quando a primeira, vem dos enfeites coloridos, das toalhas da mesa, do papel que embrulha os presentes. Constado isso, a pergunta a fazer é: Onde deixamos a luz e a cor autênticas que deveriam pontear os nossos caminhos?
Num piscar de olhos advém a clara resposta: ficaram esquecidas nos “baús” de nossas lembranças; nos sonhos, que ao recusarmos sonhar, sufocamos nos dias passados; no colorido da vida, que deixamos o cinza das atribulações cobrir, e nem ao menos nos demos conta que estávamos murchando e morrendo, pois, como na sábia natureza, sem luz e sem cor nada pode sobreviver. Esquecemos de sorrir. Perdemos, dia a dia, o dom de retribuir com um sorriso e prazer os simples “bom dia” do nosso semelhante. Mas, acima de tudo, sufocamos dentro de nós o verdadeiro sentido do natal: (“O Renascer,o amor de jesus por cada um de nós)
Neste Natal que se aproxima, vamos reconquistar todas as coisas perdidas. Sabemos que não podemos trazer o passado de volta, mas podemos tornar nosso presente semelhante a ele, resgatando nos acordes da aurora do dia de Natal, a esperança no amanhã: a fé renovada pela fraternidade, caridade e pelo perdão; a alegria pura e cristalina que encontramos somente no coração de uma criança, no seu iluminado sorriso, na sua pureza, na inocência de todos os seus gestos e no brilho dos olhinhos esperançosos ; o renovar de nossos desejos e o reavaliar de nossos caminhos.
Que seja de paz, saúde, amor e harmonia o seu Natal. Que todos os dias do Novo Ano sejam trampolins para a conquista. Que possas concretizar sonhos, ultrapassar obstáculos. E acima de tudo, resgatar da infância distante a fantasia tão necessária nos dias cinzentos em que vivemos.
Paz para todos,que cada um venha lembrar-se,nesta data que jesus nasceu,para ti dar a maior prova de amor!!!

10 comentários:

  1. OI querida,achei lindo tudo que tu escreveu,concordo que o natal não é só a magia das cores, luzez ,presentes,é mais que isso é o amor de deus que fica mais presente em nossos corações!! tu sabe que pra mim a dois anos o natal tbm é sinonimo de muita tristeza e saudades! tento me segurar,ser durona passar a imagem de que ta tudo legal já, que tudo passou!mais é pura mentira pois ainda sangra,essa ferida nunca vai cicatrizar!!choro por não ter dito tudo que quiz dizer!por não ter dado todos os beijos que quiz dar,os abraços que faltaram durante todos os anos juntas!sinto tanta falta de minha mãe,sinto que não tenho mais ninguem que me ajude a segurar as barras(ninguem fazia isso melhor que a dona Eugênia)olho pra traz e vejo o quanto fui boba por ter dito varias vezez que ela não me amava,não me protegia,mais é claro que ela me amava e tbm me protegia pois hoje me sinto totalmente só,não tenho pra onde correr e receber tanto amor como recebi dela do jeito dela mais mesmo assim muito amor!!nesse dia só lembro do ultimo beijo que dei nela e disse que a amava muito,fui embora sem querer ir e ela ficou me olhando com aqueles olhos verdes lindos que ela tinha como se ela ja soubece que seria a ultima vez! o meu DEUS queria tirar isso do meu pensamento e só lembrar as coisas alegres que vivemos juntas,mais acho que no momento ainda não consigo,mais um dia eu sei que vou conseguir!! vamos nos encontrar e vou beijá-la tanto como nunca beijei(ela não gostava de muito agarramneto)(KAKAKAKAKAKAKAK),VOU FICANDO POR AQUI DIZENDO QUE TI AMO IRMÃ VC FAZ PARTE DE MINHA VIDA PRA SEMPRE!!! ZY!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente mensagem minha amada irmã!Que a luz de nosso Senhor Jesus continue a iluminar sua vida, concedendo-lhe graça em abundância na realização de seus sonhos....Deus te abençõe...
    Maurinei.
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Valquiria
    Obg por estar me seguindo e pelo recadinho que você deixou lá no meu blog, também estou te seguindo, é muito gratificante conhecer pessoas novas, parabéns pela reflexão, e pela foto, o verdadeiro natal está dentro de nós, todos os dias, porque Cristo nasceu no nosso coração, Ele é a luz que brilha. Tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te abençõe, e que possamos estar comemorando o verdadeiro natal, que não é este, mas o de todos os dias. Todos os dias Jesus deve nascer em nossos corações.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Valquiria,que lindo o seu blog.
    Amei as mensagens!!
    Aproveita e seja minha seguidora também.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz.
    Lindo a postagem!
    Uma profunda reflexão para o contexto em que vivemos.
    Que o sentido do NATAL que é o nascimento de Cristo que veio nos resgatar da condenação eterna, que Morreu na Cruz e ressuscitou, e está à destra do Pai intercedendo por nós, que é o verdadeiro real motivo. O real sentido do nascimento de Cristo é o amor de Deus pela humanidade, pela Coroa da Criação, que permaneça conosco não somente no mês de Dezembro, mais sim todos os dias de nossas vidas.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. [João 3.16].
    Desejo um final de semana abençoado na Graça e Paz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida.
    Achei vc através das minhas andanças blogueiras, rs.. e adorei td q vi aqui.
    Parabéns pelo trabalho. Convido vc a me visitar tb, será um prazer receber sua visita.
    Escrevi algo sobre o Natal tb...espero que goste. Fique com Deus, e até a próxima. Bjus =)
    Meu blog: www.esperandonajanela.zip.net
    Meu twitter: @luhgosselen

    ResponderExcluir
  8. Como é bom lembrarmos o verdadeiro significado do Natal, que por sinal é muito mais valioso e brilhante que qualquer outro, ameei seu cantinho, muito lindo mesmo e o conteúdo muito bom, obrigada pela visita e pelo carinho,tbm estou te seguindo tá? aprece sempre que puder, beijos .. Deus nos mantenha Firme !

    Thalita :)
    www.vivemospelafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Você, os cristãos conscientes, todos nós sabemos que qualquer ser humano é um sonho de Deus. Sabemos que ele está trabalhando há bilhões de anos para que cada um de nós tenha a sua existência plena. Sabemos também que Jesus Cristo é o sonho de Deus que se tornou realidade. Temos hoje a certeza, graças a Jesus Cristo, de que o sonho de Deus é possível, é real.
    A maior graça que cada um de nós recebeu é a de realizar o sonho de Deus. E este sonho é o de formar um só corpo e um só espírito com ele, como fez Jesus Cristo, abrindo-nos as portas do Reino de Deus.
    Ora, se qualquer um de nós recebeu este potencial (Jesus Cristo nos garante isto:"aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e fará ainda maiores do que estas" Jo 14,12)como é possível que este sonho de Deus tenha se realizado apenas uma vez? Como ousamos celebrar o Natal, o nascimento do menino que realiza o sonho de Deus, o nascimento daquele que nos garantiu que qualquer um de nós pode ser ele, (depois de Jesus Cristo teríamos a obrigação de realizar este sonho),como ousamos celebrar o seu nascimento, se entre os bilhões que somos, não se encontra sequer um para o qual possamos apontar e dizer: "Este é de fato o filho de Deus, aquele que salva a humanidade"? Como ousamos pedir a sua volta, se qualquer um de nós deveria ser ele, o sonho de Deus que teimamos em não realizar?
    Se queremos do Natal algo mais do que uma ocasião de comilança e elevação das taxas de venda, deveríamos levantar algumas questões do tipo: Por que não fazemos daquelas crianças que nascem na pobreza, que morrem sem socorro, que crescem na marginalidade, por que não fazemos delas o nosso Salvador, o nosso Senhor Jesus Cristo? Seria por ventura por que não acreditamos naquilo que ele nos ensinou? "Se fizerdes alguma coisa ao menor que seja é a mim que o fazeis."
    Então nos comportamos como aqueles hipócritas na parábola de Jesus: "Senhor, mande Moisés até nós, para que possamos crer!" Nós hoje estamos pedindo a volta de Jesus. Se não acreditamos nas palavras dele, se não acreditamos que aquelas crianças são ele, se celebramos o Natal, se fazemos a festa, enquanto aquele que dizemos homenagear está morrendo, como justificar o nosso comportamento?
    Até quando Deus terá paciência conosco? Será que precisamos realmente ir até o fundo do posso? Vamos transformar a terra no inferno, comer a lavagem dos porcos, antes de tornarmo-nos discípulos de Cristo? "Qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." Lc 14,33

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonhos de Deus...olha eu aqui...hehe!
    Que bonita postagem!
    Obrigada por visitar o HOPE..será sempre bem vinda!

    Que Deus continue te abençoando e usando cada vez mais!

    Grande Beijooo

    ResponderExcluir